Proteja Suas Crianças: Mantenha as Crianças Longe de Sites de Conteúdo Adulto no Cameralux

Em nossos contínuos esforços de fazer sua experiência em Cams a mais divertida e segura possível, nós criamos esse documento para ajudar aos pais a entenderem como proteger suas crianças de materiais explícitos e inadequados on-line. Cameralux não se destina a menores. Você só irá acessar o Site ou se registrar se for maior de 18 anos de idade e tenha atingido a maioridade no país onde você mora. Proibimos todas as pessoas que não preencham os requisitos de idade de acessarem o Site. Menores não devem acessar o Site ou usar seus serviços.

Nós não coletamos intencionalmente informações sobre crianças, menores ou qualquer pessoa abaixo da maioridade. Também não comercializamos produtos para crianças, menores ou qualquer pessoa abaixo de 18 anos de idade. Se você tem menos de 18 anos de idade, pedimos que você não nos envie nenhum dado. Se tomarmos conhecimento de que uma criança, menor, ou menores de 18 anos de idade se registraram conosco e nos forneceram informações pessoais, tomaremos medidas para cancelar o registro da pessoa. Se cancelarmos um registro por violação de nossa regra sobre menores, poderemos manter seu e-mail e endereço IP para certificar que você não tentará contornar as regras, criando uma nova conta.

De acordo com o Título 47 do Código dos Estados Unidos da América § 230(d), você é ciente de que métodos de proteção de controle familiar (incluindo hardware, software ou serviços de filtro) estão comercialmente disponíveis e podem ser úteis para limitar o acesso a material que é prejudicial a menores. Você poderá encontrar maiores informações sobre os provedores dessas proteções na Internet pesquisando por "proteção e controle familiar" ou termos semelhantes. Se algum menor tem acesso ao seu computador, favor restringir o acesso a material sexualmente explícito usando qualquer um dos seguintes produtos, que nós fornecemos apenas para fins informativos e não apoiamos: CYBERsitter™ | Net Nanny® | CyberPatrol | ASACP.


O primeiro passo para proteger sua família é instalar um programa de filtragem para crianças no seu computador. Alguns dos melhores e mais respeitados programas de filtragem para crianças são CyberPatrol, Net Nanny e Safety Surf. Também, alguns Provedores de Serviço da Internet ‘ISP’ oferece filtragem de contextos como serviço básico. Verifique com o seu ISP se ele oferece esse tipo de serviço.

Programa de filtragem para crianças funciona bloqueando o acesso a específicos conteúdos existentes nas websites. Na maioria dos casos, quando você compra o programa, ele já vem com uma longa lista de sites que não são apropriados para crianças. Você poderá então atualizar o programa através da website do fabricante ou em alguns casos o programa se atualiza automaticamente.

Uma outra forma que programas de filtragem funcionam, é bloqueando sites com base em palavras chave, tal como “sexo”. Todavia, programas de filtragem podem bloquear muitos outros tópicos além de material para adultos. Você pode configurar o programa para filtrar tópicos tais como tabaco, drogas, álcool, violência e racismo.

No caso de existir apenas um computador em sua casa e você estiver dividindo ele com os seus filhos, você pode ajustá-lo para filtrar contextos em certas horas do dia durante a sua ausência, assim você não precisará se preocupar quando você estiver no trabalho e não puder supervisionar seus filhos quando ele estiverem navegando na web. Você também pode criar uma senha, que só você saiba, para não deixar o sistema modificar qualquer restrição que você tenha feito.

Alguns programas podem também bloquear informações pessoais à serem enviadas do seu computador, tais como nome, endereço e número do telefone. Isto é uma ótima maneira de proteger seus filhos de possíveis hackers on-line.

Muitos programas irão permite que você crie diferentes níveis de segurança e configure a filtragem baseada nas diferentes idades dos usuários do computador. Você pode dar às crianças uma segurança máxima configurando uma filtragem de contexto pesado, mas quando você acessar o computador, você poderá ajustar o mesmo para que ele não execute nenhum tipo de filtragem.

Algo a se levar em consideração é que uma vez que um programa de filtragem for instalado no seu computador, você poderá estar restringindo as crianças o acesso de sites legítimos. Essa afirmação é especificamente verdadeira, especialmente quando você faz o bloqueio de palavras chave (tal como “sexo”). Certas palavras chaves aparecem em notícias legítimas ou sites de informação, por isso é aconselhável que os ajustes sejam configurados de outra forma.

A instalação de programas de filtragem em seu computador não dá uma garantia absoluta de que seus filhos não estarão expostos a conteúdos inapropriados das websites. Existem novas websites aparecendo a cada dia, então é muito importante que o seu programa de filtragem esteja sempre atualizado. Aprenda também como funciona o seu programa de navegação da internet para que você possa ficar sabendo quais os sites que sua família tem visitado (isto é um serviço que fornece o “histórico”, ou seja uma lista das websites que foram visitadas).

Converse com seus filhos sobre os perigos existentes na internet, e esteja sempre supervisionando quais as websites que eles estão navegando, isso ainda é a melhor maneira de protege-los. 

Alguns conselhos de segurança na Internet para suas crianças:

  1. Diga-lhes para nunca fornecer informações pessoais ou da família para desconhecidos que possam vir a conhecer on-line ou nas salas de bate-papo (chat room).
  2. Alerte-as de que é muito fácil para as pessoas se passarem por outras quando estão online.
  3. Elas podem facilmente mudar de nome, idade e sexo para poderem se aproximar das crianças.
  4. Ensine para suas crianças que elas nunca devem fazer amigos on-line sem a presença de um adulto.

Diga-lhes para nunca enviar fotos a desconhecidos e que é para elas saírem do computador imediatamente assim que se depararem com qualquer foto com contexto sexual, ou algo que os incomodem, e caso isso aconteça para que elas lhe avisem imediatamente.
Informe a elas que caso elas se depararem com alguém ou alguma coisa perigosa, que elas podem lhe informar sobre isso e que você não irá ficar bravo com elas.

Aqui encontram-se alguns sites onde você pode obter programas de filtragem:

CyberPatrol

http://www.cyberpatrol.com/ 

Safety Surf

http://www.safekids.com/ 

Segue abaixo alguns dos melhores sites para se obter informações sobre segurança na Internet para crianças e adultos. Os sites são: