Política de Pagamentos e Ressarcimentos
O (a) MODELO somente terá custo pelo uso das salas virtuais quando realizar a interação com o internauta, seja por meio escrito, som ou imagem ao vivo, e desde que o internauta faça uso de créditos adquiridos previamente de Cameralux.com.br, não sendo devidos quaisquer valores pela simples disponibilização da sala virtual no site Cameralux.com.br .
Para acesso às salas virtuais do (a) MODELO que esteja disponível, o internauta pagará um valor que constará no próprio site Cameralux.com.br , que terá por base o tempo de interação, seja através de simples mensagens de texto, imagens ou vídeos.
O pagamento ao (a) MODELO se dará através de créditos previamente adquiridos do Cameralux.com.br, de acordo com os termos e condições gerais de uso disponíveis no site.
O Cameralux.com.br, caso constate que os créditos adquiridos pelos internautas usuários são resultado de fraude, tais como, mas não limitado a uso de cartão de crédito clonado ou roubado, poderá estornar o valor recebido. Na hipótese da (o) MODELO já ter recebido o valor, Cameralux.com.br poderá estorná-lo através dos atendimentos (chat simples, privado e voyeur), lances de Gold Show e/ou presentes.
O repasse dos valores relativos aos créditos percebidos pelo (a) MODELO, em função da interação com os internautas, será feito mediante solicitação da (o) MODELO através do painel financeiro da respectiva conta no Cameralux.com.br, desde que a (o) MODELO tenha um saldo positivo mínimo de 100 créditos.
Cameralux.com.br, no momento do repasse dos valores percebidos pelo (a) MODELO, que serão compensados em até 02 (dois) dias úteis contados da solicitação, fará a retenção de 40% (quarenta por cento), do valor total, à título de custos pela manutenção do site Cameralux.com.br e das salas virtuais. Serão abatidos, ainda, uma taxa de 05 (cinco) créditos para cada solicitação de repasse, sem prejuízo de incidência das tarifas para transferência bancária, entre outras que eventualmente sejam obrigatórias.
O Cameralux.com.br efetuará todas as retenções tributárias incidentes sobre os valores repassados ao (a) MODELO, na forma descrita na legislação tributária vigente, enviando ao (a) MODELO, dentro dos prazos legais os comprovantes ou informes de rendimento/retenções, para fins de declaração de renda ao fisco.
O (a) MODELO poderá acessar, em seu painel de controle, os valores recebidos dos usuários internautas durante as suas interações e o saldo previsto para recebimento, nas datas e condições aqui estipuladas.
A solicitação de estorno deve ser feita pela nossa Central de Atendimento Cameralux.com.br ou pela página do cliente em nosso site. A solicitação de estorno será analisada e, de acordo com a situação atual do pedido, pode ocorrer o processo de cancelamento ou de troca ou devolução.
Estorno por boleto bancário
Os pedidos pagos por meio de boleto podem ser restituídos por depósito bancário na conta corrente do titular da compra.
Na impossibilidade de realizar esse procedimento, o Cameralux.com.br se dispõe a realizar uma Ordem de Pagamento ao titular da compra, por meio do Banco Itaú, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data do cancelamento efetivo do pedido.
Estorno por boleto bancário no PagSeguro / MOIP
Para pagamentos feitos via boleto bancário via Pagseguro e Moip, o estorno é feito por intermédio do PagSeguro / Moip. Segue abaixo os passos para podermos estornar o valor para a conta bancária do usuário.
- Se o usuário ainda não possuir, será necessário criar uma conta no PagSeguro / Moip utilizando o mesmo CPF utilizado para efetuar as compras a serem estornadas.
- O site irá estornar o valor para a conta do usuário no PagSeguro / Moip.
- Após o saldo ser creditado na conta PagSeguro / Moip do usuário, o usuário poderá solicitar uma transferência para a sua conta bancária, através do painel de sua conta no PagSeguro / Moip.
O Cameralux poderá levar até 5 dias úteis para creditar o valor estornado na conta do PagSeguro / Moip, depois da solicitação do usuário. Depois de realizarmos esse estorno, o usuário poderá logar na sua conta do Pagseguro / Moip e solicitar o resgate diretamente para sua conta bancária.
O Pagseguro / Moip poderá levar de 1 até 14 dias para liberar a transferência desse valor para a conta bancária do usuário.
* Lembrando que o usuário não poderá utilizar os créditos para realização do estorno ser concluída.
Pedidos pagos com cartão de crédito
Os pedidos pagos por meio de cartão de crédito podem ser restituídos através de um estorno feito com a administradora do cartão.
Após a confirmação do cancelamento pelo Cameralux.com.br com a administradora do cartão, o prazo para restituição/estorno é de até 2 (duas) faturas subsequentes.
Mesmo que o pedido tenha sido parcelado no momento da compra, o valor é integralmente devolvido à administradora do cartão, sendo restituídas ao cliente as parcelas já pagas.
Em caso de cartão de crédito recusado pela administradora, será possível escolher um novo cartão para realizar o pagamento. Se este também for recusado, o pedido será automaticamente cancelado.
Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site Cameralux.com.br, com validade de até 6 (seis) meses, com direito a renovação do prazo a cada utilização.
Estorno por cartão de crédito no PagSeguro/Moip
O estorno é processado diretamente no cartão de crédito e aparecerá como crédito em uma das duas próximas faturas do usuário (o prazo depende da data que o estorno é solicitado e a data de fechamento da fatura de cartão de crédito).
Para proceder com o estorno, é necessário confirmar as compras que o usuário deseja o reembolso.
Escreva o ID da transação e o valor da mesma e envie ao usuário para o mesmo confirmar.
Exemplo:
Transação ID:
Valor: XX,XX
Você tem certeza que deseja o estorno da(s) transação(ões) acima?
* Dependendo do banco, o valor poderá aparecer com o sinal de menos na frente para simbolizar o crédito.
** Lembrando que o usuário não poderá utilizar os créditos no qual está solicitando o estorno.
Estorno por débito online no Pagseguro / MOIP
Para pagamentos feitos via débito online, o estorno é feito por intermédio do PagSeguro/Moip (dependendo de qual intermediador o usuário usou para realizar a compra). Segue abaixo os passos para podermos estornar o valor da compra.
- Se o usuário ainda não possuir, será necessário criar uma conta no PagSeguro / Moip (dependendo de qual intermediador o usuário usou para realizar a compra) utilizando o mesmo CPF utilizado para efetuar as compras a serem estornadas.
- O site irá estornar o valor para a conta do usuário no PagSeguro / Moip.
- Após o saldo ser creditado na conta PagSeguro / Moip do usuário, o usuário poderá solicitar uma transferência para a sua conta bancária, através do painel de sua conta no PagSeguro / Moip.
O Cameralux poderá levar até 5 dias úteis para creditar o valor estornado na conta do PagSeguro / Moip, depois da solicitação do usuário. Depois de realizarmos esse estorno, o usuário poderá logar na sua conta do Pagseguro / Moip e solicitar o resgate diretamente para sua conta bancária. O Pagseguro / Moip poderá levar de 1 até 14 dias para liberar a transferência desse valor para a conta bancária do usuário.
* Lembrando que o usuário não poderá utilizar os créditos para realização do estorno ser concluída.
Usuário com cartão clonado e utilizado no site sem o seu conhecimento
Existem dois casos possíveis de acontecer:
- A pessoa entrou em contato alegando que sua conta do Pagseguro ou Moip foi "hackeada" e utilizaram para comprar créditos no site.
- Neste caso, oriente a pessoa entrar em contato com a intermediadora financeira e abrir uma disputa referente a esta compra.
- A pessoa entrou e contato dizendo que seu cartão foi clonado e utilizado no site.
- Diante disso, peça para a pessoa nos enviar uma cópia da fatura, mostrando apenas as transações que foram realizadas em nosso site. Após enviado o comprovante de pagamento, encaminhar o Ticket para o Compliance concluir o estorno.